Família de estudante de medicina morta em acidente autoriza doação de órgãos em Dourados
Maria Caroline Azevedo Freitas, de 29 anos, teve morte cerebral confirmada após acidente de moto em Ponta Porã; captação será realizada no Hospital da Vida
A família da estudante de medicina Maria Caroline Azevedo Freitas, de 29 anos, decidiu autorizar a doação dos órgãos da jovem, que morreu após permanecer internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital da Vida, em Dourados.
A captação dos órgãos será realizada nas próximas horas. A direção e o corpo clínico da unidade já iniciaram os procedimentos necessários para viabilizar a doação, embora ainda não tenha sido informado quais órgãos poderão ser disponibilizados para transplante.
Um familiar explicou que a decisão foi tomada como uma forma de transformar o momento de dor em esperança para outras pessoas que aguardam por transplantes.
“Nunca falamos sobre isso, mas pelo desprendimento dela em ajudar as pessoas, decidimos fazer. Esperamos que, em meio de tanto sofrimento, haja alívio para outras pessoas que precisam de um gesto como este”, afirmou o familiar, que preferiu não ter o nome divulgado.
Maria Caroline cursava medicina em uma universidade de Pedro Juan Caballero, no Paraguai. A estudante sofreu um grave acidente de trânsito em Ponta Porã no último fim de semana e foi encaminhada para atendimento médico com traumatismo craniano e múltiplas fraturas pelo corpo.
Inicialmente atendida no Hospital Regional de Ponta Porã, ela foi transferida para o Hospital da Vida, em Dourados, devido à gravidade do quadro clínico. O protocolo de morte cerebral foi aberto e, após os exames e avaliações médicas, a morte foi confirmada nesta terça-feira (23).
Moradora de Dourados, Maria Caroline deverá ser sepultada em Natal, no Rio Grande do Norte, cidade onde vive sua mãe.
pontaporanews.com
Por: Redação
Fonte: Antonio Coca





